Quem somos

* Por Míriam Bittencourt (Co-autor Alexandre Zimmermann)
Desde menina amo os animais. Acalentava em minha alma o desejo de montar uma ONG para ajudá-los. Ao conhecer o meu marido, o Alexandre, que também ama estes seres, vislumbrei a oportunidade de juntos transformarmos o meu sonho em realidade. Vim morar em Boca do Mato e aqui também tive o prazer de conhecer pessoas que tinham o mesmo sonho que eu. A vida, através do Preto, um cão que salvamos da morte, nos levou à Monica e à Izabel. Conheci o Zé, que nos apresentou ao Mário e à Tânia. Conversando com a Sandra e o Boquinha, nos apresentaram à Silvia, à Denise, à Márcia, ao Marcelo, que nos indicou a Beth, que nos apresentou ao Flávio e à Sueli, que chamou a Sara e o Ivan. E assim a vida foi-se encarregando de nos juntar, de tecer este fio de solidariedade e hoje, unidos pela compaixão aos animais, criamos a ACDA.                                                                      
ACDA - ASSOCIAÇÃO CACHOEIRENSE DE DEFESA ANIMAL 
é a materialização de uma divina missão. Nossa associação tem sua origem na profunda compaixão que este grupo de associados e simpatizantes tem pelos animais. Nossa abnegação não visa nenhum interesse que não a dignidade dos animais em nossa cidade. Fomos abençoados com a inspiração de unirmos nossas forças para tornar a vida destas criaturas menos penosa.
Temos plena consciência de que somos a origem dos maiores problemas destes animais, fruto da nossa falta de humanidade, nossa indiferença e nosso egoísmo. 
Portanto, a ACDA, antes de ser um trampolim para qualquer causa, é uma oportunidade ímpar de demonstrarmos que não estamos neste mundo a passeio e que, antes de tudo, estamos aqui para que aprendamos a ser solidários, para que aprendamos a nos doar  e a ser atenciosos com coisas que não sejam só da esfera pessoal. 
Em 17 de abril de 2011, quando fizemos a primeira reunião, estávamos apreensivos e preocupados, pois, de uma maneira ou de outra, éramos leigos nesta empreitada. Porém, a cada ação, a cada nova reunião, éramos invadidos pela fé, pela certeza de que nossa pequena atitude nos levaria a uma grande obra.
Plagiando Paulo Coelho, “Quando nosso coração realmente deseja algo, todo o universo conspira a nosso favor”. E as forças do universo ajudaram-nos a colher mais de 2000 assinaturas em favor dos animais, quando queríamos 500.  Ajudou-nos a vender cerca de 1.200 rifas quando a previsão mais otimista apontava para 200. Vimos que, assim como a nós, a causa da defesa animal sensibiliza muito  mais pessoas do que podíamos imaginar.
É em torno desta ideia que juntos vamos realizar nosso objetivo de proporcionar uma vida mais digna aos animais da cidade.
E esta obra necessita e clama pela participação de todos os corajosos aqui presentes, pois como a raça mais “evoluída” deste planeta temos a obrigação ética e moral de cuidar do bem-estar dos mais fracos.

Nossa segunda Diretoria é composta por:

  • Presidente: Alexandre Zimmermann
  • Vice-presidente: Ivan Salles Ferreira
  • Tesoureira: Carla Freitas Pala
  • Secretária: Míriam Bittencourt
  • Primeira suplente: Sara de Souza Leite
  • Segunda suplente: Sandra Helena Fontes Jacques
  • Conselho Fiscal: Silvia Maria Rocha, Tânia Veloso e José Teixeira  
  • Assessoria Jurídica: Mário Honório Teixeira
  • Assessoria Médico-veterinária: Elyzabeth Cruz, Flávio Moutinho e Sara Leite

Desde já a ACDA faz questão de destacar que foi criada no espírito de PARCERIA, pois o seu objetivo é o bem-estar dos animais e todos os esforços serão feitos neste sentido.Não temos conotações partidárias nem pretensões políticas. Estamos de coração aberto para unir forças e lutar por esta nobre causa em favor dos animais. Temos muitos planos e vários projetos e a ACDA está aberta a todos aqueles que sentem compaixão pelos animais e que querem, de alguma maneira, participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário